sábado, 4 de maio de 2013

Sonhos: Acreditar ou desistir?

images 

Sonhar é o que nos motiva a continuar vivendo. Podemos dizer que o sonho pode ser considerado um combustível em nossas vidas. É triste ver que cada dia que se passa mais pessoas vão desistindo dos seus sonhos, jogando suas vidas na escuridão e no esquecimento, ou seja, não sabem o querem e nem para onde irem. Abandonar os nossos sonhos e não lutar por eles, na minha humilde opinião é umas das fazes do ser humano mais frustrante. Pior ainda é, quando pessoas que já desistiram dos seus sonhos acabam influenciando e contaminando negativamente pessoas que estão em busca dos seus objetivos, o meu conselho para você que tem familiares, amigos, colegas de trabalho que querem te levar para o mesmo destino deles é, se afastar o mais rápido possível antes que seja tarde de mais.

Será que faz sentido acreditar num sonho e persegui-lo a tal ponto que nada fará com que você desista enquanto houver esperança?

Não tenho dúvida que sim, eu acredito fortemente que sim. E você?

Nesse momento você deve estar pensando consigo mesmo, você pensa que é fácil Alexandre, mais não é. Eu te respondo, eu sei disso não estou dizendo que é fácil em, nossas vidas tudo tem perdas e danos e muitas vezes essas perdas deixam cicatrizes em nossas vidas.

Sonhos: Lute por eles até o fim, até a última gota de suor. Só desista quando a racionalidade provar que o risco não vale a pena. Você será o primeiro a perceber quando um cenário assim se configurar. E aí então, é só então, você deve recuar. (Eike batista)

Devemos lembrar que o desenvolvimento da humanidade se dá através de nós os sonhadores. 

Conclusão

Devemos entender que a realização de um sonho não se dar apenas pela quantidade de dinheiro que eu conquistei. Realização de um sonho vai muito além disso, realização de um sonho é algo muito mais profundo e mágico. Não acho que a medida das conquistas de alguém seja o dinheiro. Por exemplo hoje eu posso bater no peito e dizer que eu realizei um grande sonho da minha vida que é ser pai.

Abraços!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Compacto & Básico - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo